domingo, 28 de junho de 2009

A gente não faz amigos, reconhece-os

E com essa frase de Vinícius de Moraes eu começo meu post de hoje.
Depois de um almoço e uma longa e divertida tarde ao lado dos meus amigos, eu me dou conta da sorte que tenho por ter ao meu lado pessoas tão boas.
A maioria dos que estavam entre nós são amigos de longa data, outros agregados por assim dizer, porém todos na mais perfeita harmonia.
Como é gostoso um dia como esse, onde em alguns momentos não se precisa de palavras para conversar, ou sequer gestos, apenas uma troca de olhares é o suficiente. Onde podemos relaxar, e sermos quem somos, na forma mais pura que não seremos julgados ou avaliados. Onde brincamos uns com os outros e não ficamos ofendidos. Onde sorrisos são constantes e não existe receio ou medo de nos aproximarmos ou dizer algo errado.
Dias assim são os que quero me lembrar, e os que mais quero ter na minha vida, mesmo depois de anos, talvez morando longe destas pessoas que estavam comigo, ou quando eu estiver ocupada, poder parar um minuto pra pensar em dias como este.
Como disse um amigo hoje: "a nossa vida tá só começando" e ele está cheio de razão quanto a isso. Talvez daqui a alguns anos, e eu realmente espero que não, eu não tenha mais contato com muitos deles, mas eu sei, que em um reencontro qualquer, o reconhecimento da nossa amizade vai voltar, e saberemos, como hoje temos certeza, que podemos contar com essas pessoas.
Então a todos os meus amigos, que estavam ou não presentes hoje, esse post é de vocês.

Beijos, deia.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Aceitação

Oláa

Como eu disse no post de ontem hoje eu ia apresentar meu desenho ao pessoal do terceirão pra ver se iam gostar da ideia e do desenho, e foi aprovado!
Fiquei tão feliz. Agora eu estou melhorando o desenho, vendo alguns detalhes, porque era só um rascunho. Mas acho que vai ficar bem legal. Embora tenha surgido mais uma idéia eu não acho que vai ser aprovada, porque ela é bem parecida com uma festa que já existe aqui e é sempre feita no Camorra (mesmo lugar onde vai ser a nossa festa), que é a Volta ao mundo. A ideia da garota era fazer a festa dos fusos. Ninguém ficou muito empolgado com a ideia embora ela leve amanhã pro colégio algum desenho ou algo assim, e eu realmente espero que não mudem.
Imagina uma camiseta com uma estampa desenhada por mim?
Vou continuar meu desenho agora. Quem sabe mais tarde eu volte aqui.

Beijinhos, deia.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Empolgação


Boa noite


Hoje de manhã foi oficialmente anunciado que a nossa primeira festa de terceirão vai ser no dia dez do mês que vem, e ainda temos que decidir tema, flyer, convites, preços, etc. Vai ser uma correria, ainda mais com o jeito que a comunicação no nosso terceirão é "ótima". Aposto que ainda vão acontecer muitas brigas e discussões como sempre, e nós não temos tempo pra isso.

Eu e minhas amigas começamos a conversar sobre o tema da festa, eu me empolguei bastante com uma ideia de fazer algo indiano pois eu simplesmente amo bollywood. Já fui pensando na música Jai Ho do filme "Quem quer ser um milionário" (que ainda não assisti infelizmente), e fui imaginando mil e uma coisas, embora esse tema não tenha nada a ver com o espaço onde a festa vai ser feita.

Um tema que já tínhamos conversado a respeito era algo ligado à máfia italiana, o Al capone, pois é bem o estilo do lugar. Foi pensando nesses dois temas que comecei a pesquisar e tentar criar algo no corel draw, mas com a minha falta de paciência e conhecimentos limitado sobre o programa. eu não estava chegando em lugar algum. Porém uma imagem do Al Capone me chamou a atenção, e então comecei a desenhar a mão, olhando pro desenho, quase que como uma cópia. Utilizei das minhas aulas de desenho de moda para desenhar o rosto e as roupas.

E então veio a empolgação, comecei a fazer detalhes no desenho que era para ser um simples rascunho. Fiz um fundo, uma faixa, até rugas no rosto o personagem ganhou.

Fiquei bem satisfeita com o meu "rascunho" e não vejo a hora de mostrar para as meninas, mas entre elas gostarem e o resto da sala, principalmente as "meninas malvadas", ainda vou ter muito trabalho.

Espero que dê tudo certo, e assim que eu souber a opinião do pessoal eu volto aqui para contar.


Beijos

Cica


Minha folgada dormindo no cobertor. Amo essa fofinha ai. Beijos

domingo, 21 de junho de 2009

Mal do primeiro post


Olá

Faz alguns dias que criei meu blog mas ainda não havia sentido o espírito para fazer meu primeiro post, pois acredito que esse é o mais difícil de todos. Hoje, tarde de domingo pós fim de semana agitado, resolvi começar, afinal, antes tarde do que nunca.

Como acho importante que as pessoas conheçam pelo menos um pouco da pessoa a quem vos fala, aqui vai um pequeno resumo de quem eu sou.

Meu nome é Andréa, sou de Blumenau, em breve completarei dezessete anos. Sou aluna do terceirão, porém não muito preocupada com o vestibular. Pretendo cursar a faculdade de moda, então esse provavelmente vai ser um dos assuntos mais citados aqui no blog, ainda mais agora com o SPFW.

Sou canceriana, e embora não acredite muito em horóscopo, acho que meu signo diz muito sobre quem eu sou. Hoje mesmo li uma descrição superficial sobre as pessoas que são regidas por esse signo, e tenho que dizer que muita coisa bateu com a minha personalidade. Então vou colar aqui um trecho do que estava escrito lá.

"Canceriana, seu humor realmente só Freud explica. Regido pela Lua e pelo elemento água, o signo de Câncer traz, ao mesmo tempo, força e fragilidade, doçura e raiva, carência e independência.Possui uma memória seletiva, que escolhe o quê e quando lembrar, mas muitas vezes, apega-se ao que deu errado no passado, com dificuldade de se desprender de modo leve. Tem uma super intuição, que a guia nos momentos-chave do destino. De personalidade forte, você é apegada às pessoas importantes, sejam amigos, rolos de amor ou gente da família."


Espero que tenha sido um bom começo, e como ouvi falar, acabo de vivenciar o mal do primeiro post.

Beijos, e sejam bem vindos.
Ouvindo: The Kooks - Always where I need to be