quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fim da semana de provas...

...mas não por muito tempo. Logo já começa de novo e então, bye bye terceirão, hello super!
Chegando na reta final do Terceirão só resta uma pergunta na nossa mente: e agora, o que que eu vou fazer?
Desde a oitava série eu já estava certa de que queria fazer faculdade de moda. Adoro desenhar, criar; adoro linhas, tecidos, paetes e enfeites em geral e claro, adoro roupas.
No primeiro ano comecei um curso que se chamava Processos Industrias do Vestuário no Senai. Eu sabia desde o início que não era bem aquilo que eu queria porque não tinha nada da parte de criação era para aprender a ser costureira ou modelista em uma industria. Apesar disso achei que seria um extra pra mim conhecer as etapas que uma peça de roupa passa até ficar pronta para ser vendida. Infelizmente não conclui o curso. A carga horária era muito puxada e eu tinha acabado de entrar em um colégio novo, estava me adaptando ao ensino médio...
Naquele verão fiz meu primeiro curso que tenho que confessar, me apaixonei logo de cara. Desenho de moda. O meu melhor mês de férias. Aprendi muito com a professora e minhas colegas.
Nas férias de julho fiz outro curso: Corel Draw para moda. Também gostei mas não foi a melhor coisa. Não é tão criativo e como eu tenho facilidade para mexer no computador a falta de habilidade das minhas colegas e a vagarosidade da aula em conseqüencia disso me deixavam desanimada.
Esse ano eu me formei em inglês, algo essencial para alguém que quer crescer internacionalmente no mundo da moda. Ano que vem pretendo começar meu curso de frânces ou italiano; ainda não decidi qual fazer primeiro.
Uma coisa que me preocupa às vezes é: e se eu não gostar da faculdade?
Eu acredito que tenho paixão pela moda e tudo mais, só que se não for como eu espero? Eu nunca tive outro curso em mente e não vou saber decidir. É claro que estou me precipitando com esses pensamentos, mas eu meu preocupo mesmo com isso.
Tomara que eu não tenha me enganado. Quem sabe daqui a alguns anos vocês não ouvem falar de mim?

Beijos, deia.

Um comentário:

  1. Se não for bem isso, tu muda!
    Se for, tu vais crescer e (espero eu e meu guarda-roupa) ser conhecidérrima pelo teu talento!
    Sofro do mesmo mal e te garanto que deve ser preocupação precoce da nossa parte! Te amo amiga. (O que é esse look? não consegui entender bem...)

    ResponderExcluir